terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Coluna Terça Parte de um Sonho



Nunca desista!


É com muito prazer que gostaria de anunciar que a partir de hoje, eu, Carol Paim e minha amiga, confidente e coautora, Sheila Bomfim, estaremos escrevendo para esse blog tão incrível.
Com textos divulgados todas as terças e quintas, nós iremos falar sobre um pouco de tudo, mas principalmente sobre livros e autores, tanto os mais lidos, quanto os praticamente desconhecidos. Nosso foco será divulgar a qualidade dos trabalhos e acima de tudo, dar um espaço para que você tenha indicações de autores e obras conhecidas, mas também de revelações e autores iniciantes.
Como nossa coluna irá abordar novos autores e como somos autoras iniciantes, nada mais justo que começarmos falando de nós. Intercalando nossos comentários, vocês terão duas opiniões em apenas um texto. Vocês terão duas mentes trabalhando em busca de trazer mais informações para vocês.
Para começar, vamos contar um pouco da nossa história. Começando com o lado da Sheila da nossa história.
“A aproximadamente um ano depois de uma conversa onde Carol e eu estávamos comentando sobre escrita, escritores e rumos que daríamos as histórias alheias, a Carol me mostrou uma cena que ela tinha escrito e eu simplesmente amei. É uma cena quente e muito bem construída. É uma das cenas que está no livro Às Voltas com o Amor, e assim que li, opinei e claro que quis mais capítulos. Ela escrevia, me enviava, eu lia, completava e opinava. Nossa intenção era só colocar nossas ideias no “papel” e quem sabe um dia mostrar às pessoas próximas, porém em março, quando estávamos quase desistindo, resolvemos começar a publicar em uma plataforma chamada wattpad. Foi uma das melhores decisões que tomamos, os incentivos, comentários e a repercussão do livro nos motivou a não desistir.
De lá para cá nunca mais paramos. Às vezes uma de nós trava e não consegue escrever, então a outra continua e quando acontece das duas travarem, paramos e esperamos ou nos forçamos a não esmorecer. Estamos sempre buscando força uma na outra.
Algumas vezes temos ideias parecidíssimas, uma coisa que normalmente assusta, tamanha a sincronização dos pensamentos, em outras divergimos e conversamos até chegarmos em um senso comum. Não é fácil escrever a quatro mãos, porém não trocaria essa experiência por nada.”
O que a Sheila está querendo dizer é que independente dos percalços e dos desafios, nunca desista de escrever. Hoje já temos um livro publicado e um contrato para mais dois livros. Isso sem falar nos projetos futuros, onde temos mais algumas histórias em nossas cabeças apenas aguardando para serem escritas.
São muitos os desafios, mas se você é uma pessoa que gosta de escrever e sonha em ver suas histórias sendo lidas e reconhecidas, então você não pode desistir. Escreva e escreva cada vez mais. Encontrem pessoas que gostem do gênero que você escreve e peça opinião. São as críticas que nos fazem seguir e melhorar cada vez mais. Elogios são bons, mas na maioria das vezes não te ajudam a melhorar. Esteja aberto as críticas.
Publique seu trabalho. Publique em plataformas de leitura. Publique em suas redes sociais. Envie seu trabalho por e-mail para pessoas que você nem conhece. Torne seu trabalho conhecido, mas nunca, em nenhum momento, desista. Nós queremos escrever sobre você, nesta mesma coluna, daqui a algum tempo.
Você tem algum trabalho e gostaria de nos mostrar? Entre em contato.
Você gostou do nosso post? Comente. Você não gostou? Comente também. Nós queremos saber o que você achou.
Acho que por hoje é só!
Um beijo a todos e até quinta-feira.

Carol Paim & Sheila Bomfim
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário