terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Terça Parte de um Sonho - Babi Barreto


Autor Revelação de hoje: Babi Barreto

Um dos livros que mais tenho ouvido comentários elogiosos nos últimos dias, é o livro Em Busca do Verdadeiro, da querida Babi Barreto.
Uma história que conta com muito amor, fantasia, anjos, ex namorados e dores que só quem já amou pode entender, Em Busca do Verdadeiro te faz suspirar de amores por Marcos e Rafa.
Para elaborar esse texto, resolvi conversar com a autora desse quase conto de fadas. Babi Barreto além de ser uma simpatia, mostra que é determinada e ciente de que ainda tem um caminho longo pela frente até a tão desejada fama retumbante. Tendo um livro finalizado e já sendo comercializado, um livro em processo de finalização de postagem no Wattpad e mais três livros sendo escritos e postados no Wattpad, Babi tem talento de sobra, mas mantendo os pés no chão.
Em nossa conversa, perguntei como ela lida com os elogios e críticas que recebe:

“Ainda dou uma boa surtada em cada comentário positivo. Eu passo algum tempo lendo todos os comentários no wattpad, e pensando em como responder à altura. Às vezes os leitores não fazem ideia do quão feliz eles nos fazem com cada comentário, voto e participação. É delicioso poder ver que o seu trabalho conquistou alguém.
As críticas são muito bem vindas. Tive a sorte de ter leitores carinhosos, que me criticam com carinho, e me elogiam quando corrijo algo que não os agradou. É assim que um autor iniciante como eu, pode melhorar e crescer. Ouvindo/lendo e absorvendo os comentários. Sejam positivos ou negativos.”

Além de demonstrar que possui humildade de reconhecer e corrigir seus erros, Babi demonstra aptidão e determinação. Ainda em nossa conversa, perguntei como ela começou a escrever e qual o processo criativo dela. Muito solicita, respondeu o seguinte quanto à quando começou a escrever:

Até eu mesma me pergunto isso (risos). Mas eu era betha (uma leitora que lê a história antes dela ser publicada) de uma outra autora, e depois de ler os livros da Mila Wander e Lilian Galdo, resolvi tentar”.

Quanto ao processo criativo, ela revelou algumas curiosidades:

“Nos dois primeiros livros (Em Busca do Verdadeiro e Magia do Sorriso), sonhei com a história inicial, e desenvolvi. Sonhei com os personagens, com o que eles tinham de diferente, e fui incrementando. Mas o livro “A Sedutora”, tive ideia depois de assistir um vídeo de uma atriz famosa no youtube, e Confronto surgiu de um bate papo com as minhas leitoras. E elas estão me ajudando a criar outro livro, acredita?”

Seus leitores são quase unanimes ao dizer que as histórias de Babi encantam tamanha delicadeza e qualidade das histórias de amor que ela cria.
Com mais de trinta mil leituras nos capítulos de degustação no wattpad, Em Busca do Verdadeiro está disponível na integra e por um preço mais que acessível, no site da Amazon. Estando em primeiro lugar na categoria Fantasia Romance, este livro simplesmente te faz desejar ler cada palavra com extrema lentidão para que não acabe nunca e ao mesmo tempo, te faz grudar e não querer largar até que acabe. É uma dúvida deliciosa e apaixonante, assim como o próprio livro.

Para quem não conhece, aqui estão os links do livro e da autora:




Para conhecer mais sobre a Babi, acesse seu site clicando AQUI!

*~*~*

  


Sinopse de Em Busca do Verdadeiro:
Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado.
Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente.
E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?
Quando o destino lhe prega uma peça e te faz conviver com a pessoa que você mais amou, além de te obrigar a escolher entra ela e um novo futuro, qual o caminho a seguir?
Eles poderiam ser minha felicidade ou minha ruína. Só não sabia qual dos dois me levaria em minha busca pelo verdadeiro!

 *~*~*

Se você quer um romance fascinante, então Em Busca do Verdadeiro é o seu livro. Eu recomendo!
Para fechar, um recadinho da querida autora.

Comecei a escrever como brincadeira, e hoje faz parte do que sou. Gostaria de agradecer aos meus leitores, que mesmo eu não sendo completa como autora, eles me completam de alegria. Prometo sempre me dedicar ao máximo para trazer um bom livro para vocês... Um dia chego lá kkkkk
Para quem ainda não conhece a mim e aos meus livros, venha conhecer. Já leu um livro em que o seu anjo da guarda quer ter você pra ele? E que esse anjo é seu ex namorado? E que ele vai lutar até contra a morte para ficar com você? Nãooo??? Então vem ler? O anjo mais torto tá aí para te conquistar!
Em Busca do Verdadeiro está na Amazon, e Magia do Sorriso, meu segundo livro, está sendo disponibilizado no Wattpad. (...)
Espero que tenham gostado, um beijo carinhoso.
Babi”

Gostou? Conhece a história? Deixe seu comentário, sugestão, elogio ou crítica. Nós queremos saber o que você achou.

Beijos e até terça, com mais um Terça Parte de um Sonho!

Carol & Sheila

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Querida Carol...

    Nunca pensei que as minhas respostas criariam uma matéria tão linda.
    Amei cada linha descrita por você.
    Você tem uma sensibilidade nas perguntas, uma criatividade e carinho capaz de nos tocar.
    Muito obrigada por todo apoio e dedicação.
    Que você conquiste muito sucesso, carinho e prosperidade.

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  2. Para mim é sempre uma alegria uma matéria sobre a Babi Barreto. Uma escritora de uma delicadeza e carinho inimagináveis. Suas histórias arrancam suspiros e emocionam sempre. Recomendadíssimo.

    ResponderExcluir